I Encontro Nordeste de Prostitutas

 A Associação de Prostitutas da Paraíba - APROS-PB realizou o I Encontro Nordeste de Prostitutas, nos dias 09 e 10 de dezembro, em João Pessoa (PB).

O encontro contou com a participação de lideranças e representantes da APPS, APROSBA, APROSPi, APROSMIG, APROSRN, Madalenas (AL),  entre outras associações que integram a Rede Brasileira de Prostitutas, a ANPROSEX - Associação Nacional de Profissionais do Sexo e a CUTS - Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais. Também se fizeram presentes representantes do Ministério Público Federal e de secretarias do município de João Pessoas, além de lideranças políticas do Estado da Paraíba.

Durante dois dias se discutiu questões relacionadas a saúde sexual e reprodutiva e à saúde mental de pessoas que exercem o trabalho sexual e ao acesso ao SUS. A partir da experiência das e dos participantes foram compartilhadas as dificuldades de acesso encontradas assim como experiências exitosas com a participação do programa Estratégia de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde, e outras instituições, e programas, na esfera dos territórios/municípios de residência das e dos participantes.

O tema da regulamentação da prostituição também foi objeto de discussões onde se buscou fazer um balanço dos avanços e desafios postos ao Movimento para a definição de estratégias de curto e médio prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário