Gênero e Cinema Ceilândia - Violência Doméstica

Aconteceu nesta última terça-feira, dia 27/8/2013 mais uma edição do “Gênero e Cinema Ceilândia”.

Realizado mensalmente na Escola Classe 66 do Sol Nascente a atividade extensão tem por objetivo levar temas relacionados às temáticas desenvolvidas pelo Laboratório Genposs em seus trabalhos, como violência, cidadania e políticas públicas.

No mês de junho o grupo deu início à exibição de filmes com temáticas ligadas ao mundo das mulheres, e então, no mês de agosto, foi levado o programa “Profissão repórter – Violência Doméstica” (2011) para tratar da questão da violência doméstica contra mulheres.

Apesar da temática delicada, o grupo presente, composto em sua maioria por mulheres do programa ProJovem da escola, acolheu bem a discussão e trouxe para debate seus conhecimentos a respeito do tema, bem como casos de suas conhecidas que se encontram ou já se encontraram em situação de violência em seus lares. Os membros do GENPOSS colocaram questões para orientar a atividade e buscaram saber, através delas, o que as alunas e os alunos pensavam que era violência, quais seriam as responsabilidades domésticas de homens e mulheres e também se elxs acreditavam na possibilidade de mudança desse status quo que mantém as mulheres reféns da violência de gênero.





A próxima sessão do “Gênero e Cinema Ceilândia” acontecerá no próximo dia 24/9/2013 e trará a temática “Diversidade Sexual”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário