Profa. Ela Wiecko e Deputado Jean Wyllis participam do Seminários Genposs, nesta quarta-feira.

A professora dra. Ela Wiecko, da Faculdade de Direito da UnB e Vice-Procuradora Geral da República, participa do Seminário Genposs: "Prostituição, Trabalho Sexual e Movimentos Sociais: sobre que direitos se fala?", ao lado do Deputado federal Jean Wyllis (PSOL-RJ).
A professora lidera o Grupo Candango de Criminologia e o Moitará-Grupo de Pesquisa em Direitos Étnicos. Suas atividades de ensino, pesquisa e extensão se inserem nas Linhas de Pesquisa "Sistemas de Justiça, Direitos Humanos e Educação Jurídica" e "Direito Achado na Rua".
Eleito pelo PSOL-RJ deputado federal Jean Wyllis (2011-2015) é escritor, professor universitário na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Universidade Veiga de Almeida (UVA), ambas no Rio, além de colunista da Carta Capital e do iGay.
Várias iniciativas de seu mandato, realizadas em articulação com movimentos LGBT, negro e de mulheres, se orientam ao combate da homofobia, da intolerância e do fundamentalismo religiosos, à discriminação contra o povo de santo, ao trabalho escravo, à exploração sexual de crianças e adolescentes, e às violências contra a mulher.
Auditório da Reitoria da UnB, 09 H. quarta-feira, 19 de março.