Re-existência e autocuidado entre lésbicas e bissexuais. Porque precisamos nos cuidar?


Dia 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil! E foi com uma roda de cuidado e auto cuidado entre lésbicas e bissexuais que o GENPOSS celebrou esse dia. A atividade foi realizada no CCM (Centro de Convivência das Mulheres da UnB). 


Ser mulher lésbica e bissexual é simbolo de existir e resistir todos os dias. É ganhar forças para lutar por um mundo menos violento e opressor.  

Nossa força vem de nós e para isso precisamos nos ouvir e nos e sentir. Nossa força também vem de outras mulheres que com as semelhanças e diferenças nos motivam a lutar.  Nos fortalecemos ao encontrar umas as outras e ao criar uma rede de afetos e fortalezas, internas e externas, curando feridas, re-existindo a cada dia. 
 
"amar meu corpo
amar minha pele
minhas perfeitas feições
amar as outras
mulheres
amar . amem . amor além..."
Autora: Guaia Monteiro

A data de 29 de agosto como o Dia da Visibilidade Lésbica foi definida em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ). Hoje, SENALESBI! 

A partir de então, essa data passou a representar um marco em nossas lutas pela visibilidade lésbica e o enfrentamento ao patriarcado misógino, lesbofóbico e racista!!


#visibilidadelésbica
#orgulholésbico
#29deagosto
#amarsemtemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário